Programa Adolescente Trabalhador – Através dos conteúdos teóricos desenvolvidos na entidade e práticos nas empresas parceiras, atendemos adolescentes/jovens na faixa etária de 15 a 22 anos. Proporcionando a Inclusão no Mundo do Trabalho, objetivando fomentar e incentivar a ampliação do universo de conhecimentos, O uso de aplicativos de informática, capacidade de trabalhar em grupo, além de promover atividades lúdicas que colaborem para o desenvolvimento pessoal, profissional, buscando a melhoria da qualidade de vida e da renda socioeconômica da família e garantir o cumprimento da Lei da qualificação profissional.
Em concordância com as Leis 10.097/2000, 11.180/05 e 8.069/90, Decreto nº 5.598/05, à Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT), nosso Programa de Aprendizagem através dos conteúdos teóricos e práticos, proporciona a nossas jovens e adolescentes plena capacitação para o exercício das funções dentro do ambiente profissional.
A Associação Estrela Azul está registrada no Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), atuando na cidade de Mauá desde 1981. Possuímos uma estrutura física para oferecer cursos e treinamentos, inclusive, material pedagógico. A parte teórica é aplicada na entidade e a parte prática, aplicada nas empresas parceiras. Temos a preocupação constante em manter a qualidade dos processos de aprendizagem e sua melhoria contínua.
Empresas interessadas devem procurar a Associação para firmar o contrato de parceria e obter informações sobre turmas e processo de matriculas.
Podemos recebê-los em nosso espaço ou agendar uma visita caso ainda tenha dúvidas após envio do material.
De acordo com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte regulamentada no Estado, as empresas podem apoiar projetos aprovados pela SELJ, propostos por ONGs, entidades, prefeituras ou pessoas jurídicas, públicas ou privadas, vinculadas ao meio esportivo sem fins lucrativos.
Como benefício, a empresa parceira poderá repassar até 3% do valor mensal devido do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
O objetivo é utilizar o imposto recolhido no estado e investir em modalidades esportivas, de inclusão social e formação de novos atletas.
Além da doação financeira, as empresas podem vincular seu nome como patrocinadora da ação, isso funcionará como forma de Divulgação e Comunicação Institucional com foco, uma vez que, atualmente, Empresas são cobradas por ações junto à Comunidade.
Gostaria de se tornar uma empresa parceira?
Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco ou preencha o formulário abaixo: