Rua Francisco Toledo, 124 • Jd. Zaíra • Mauá • SP

Como ser parceiro

Programa Adolescente Trabalhador – Através dos conteúdos teóricos desenvolvidos na entidade e práticos nas empresas parceiras, atendemos adolescentes/jovens na faixa etária de 15 a 22 anos. Proporcionando a Inclusão no Mundo do Trabalho, objetivando fomentar e incentivar a ampliação do universo de conhecimentos, O uso de aplicativos de informática, capacidade de trabalhar em grupo, além de promover atividades lúdicas que colaborem para o desenvolvimento pessoal, profissional, buscando a melhoria da qualidade de vida e da renda socioeconômica da família e garantir o cumprimento da Lei da qualificação profissional.
Em concordância com as Leis 10.097/2000, 11.180/05 e 8.069/90, Decreto nº 5.598/05, à Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT), nosso Programa de Aprendizagem através dos conteúdos teóricos e práticos, proporciona a nossas jovens e adolescentes plena capacitação para o exercício das funções dentro do ambiente profissional.

A Associação Estrela Azul está registrada no Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), atuando na cidade de Mauá desde 1981. Possuímos uma estrutura física para oferecer cursos e treinamentos, inclusive, material pedagógico. A parte teórica é aplicada na entidade e a parte prática, aplicada nas empresas parceiras. Temos a preocupação constante em manter a qualidade dos processos de aprendizagem e sua melhoria contínua.

Lei 10097/2000- Lei da Aprendizagem

Cursos registrados e validados pela entidade

Duração de 24 meses Jornada diária de 04 horas Idade Mínima de 15 anos
Duração de 18 meses Jornada diária de 04 horas Idade Mínima de 15 anos
Duração de 11 meses Jornada diária de 06 horas Idade Mínima de 15 anos
Duração de 11 meses Jornada diária de 06 horas Idade Mínima de 14 anos
Duração de 11 meses Jornada diária de 06 horas Idade Mínima de 18 anos

Vantagens para o Aprendiz

Estar na condição de aprendiz é ter a oportunidade de trabalhar, aprender uma profissão e, ao mesmo tempo, se qualificar para o Mercado de Trabalho, com a ajuda de uma formação técnico-profissional.
A teoria específica abordará temas relevantes para formação técnico-profissional metódica de Aprendizes de acordo com o CBO – Código Brasileiro de Ocupação.

Como participar

Jovem entre 14 e 23 anos e 11 meses, cursando o ensino Médio ou que já tenha concluído advindo de escola púbica, se menor de idade morador de Mauá.

Vantagens e benefícios para a Empresa - Por que contratar o Aprendiz?

Para ser uma empresa Socialmente Responsável. Dar oportunidade ao adolescente e inseri-lo no mundo do trabalho, diminuindo assim o número de adolescentes em situação de risco pessoal e social. Ter jovens treinados e motivados.
Cumprimento da exigência da cota obrigatória de aprendizes estipulada pela Lei 10.097/2000 (no mínimo 5% e no máximo 15%).
Ausência do aviso prévio remunerado.
Dispensa sem multa rescisória.
Substituição do aprendiz que não se adaptar sem custo adicional, mediante avaliação periódica.
Cumprimento da lei nº 10.097/2000.
FGTS de 2%.
Pré-seleção e analise do candidato para vaga solicitada, feita pela entidade.
Ter jovens treinados e motivados.
Possibilidade de efetivar um jovem que já conhece a rotina da empresa.

Como a empresa pode participar?

Empresas interessadas devem procurar a Associação para firmar o contrato de parceria e obter informações sobre turmas e processo de matriculas.

Podemos recebê-los em nosso espaço ou agendar uma visita caso ainda tenha dúvidas após envio do material.

Como ajudar a Associação Estrela Azul

A Associação encaminha jovens e adolescentes ao mercado de trabalho, oferecendo jovens dentro do perfil solicitado pela empresa. Facilitando o trabalho de recrutamento e seleção.
Uma empresa pode financiar ou custear um de nossos projetos ou parte dele. Alguns exemplos de projetos de sucesso foram adotados por empresas parceiras como o Projeto Adolescente Multiplicado , patrocinado pela Fundação Banco do Brasil e o Projeto Formando Estrelas, patrocinado em conjunto pelas empresas Brasken, Cabot e Air liquide.

De acordo com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte regulamentada no Estado, as empresas podem apoiar projetos aprovados pela SELJ, propostos por ONGs, entidades, prefeituras ou pessoas jurídicas, públicas ou privadas, vinculadas ao meio esportivo sem fins lucrativos.

Como benefício, a empresa parceira poderá repassar até 3% do valor mensal devido do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O objetivo é utilizar o imposto recolhido no estado e investir em modalidades esportivas, de inclusão social e formação de novos atletas.

Além da doação financeira, as empresas podem vincular seu nome como patrocinadora da ação, isso funcionará como forma de Divulgação e Comunicação Institucional com foco, uma vez que, atualmente, Empresas são cobradas por ações junto à Comunidade.

Associação Estrela Azul

CNPJ: 50.136.076/0001-17

Rua Francisco Toledo, 124 - Jardim Zaira - Mauá - SP | CEP: 09390-720

Contatos:

Seja parceiro

Gostaria de se tornar uma empresa parceira?

Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco ou preencha o formulário abaixo:

WhatsApp chat